As vozes ganharam rostos

ou: “Eu estava no meio de um grande podcast, ao vivo”

Não sei ao certo que definição usar, mas essas foram as mais recorrentes quando eu parava para pensar no assunto, entre um bate-papo e outro na Campus Party.

Para um ouvinte que não tem relação alguma além do comentário e da sessão de e-mails, o encontro com os seus podcasters favoritos é, eu diria, extasiante.

Em meio à balbúrdia que era aquele aglomerado de nerds, eu me vi fazendo reconhecimentos. Chegou à mesa um casal. O cara se instalou à minha frente com seu notebook e a garota sentou ao meu lado. Ficaram de frente um para o outro e, depois de alguns minutos, começaram a conversar entre si. Caramba, pensei: Marcelo SalgadoIsabela Cabral!

E por dois dias seguidos eu fiquei assim, reconhecendo vozes:  Zuil,  Tato,  Sussi,  Iskillo,  Jabour,  Junior,  Isbriguiliu,  Ock-TockVanessa Medeiros,  Eduardo Moreira,  SergioVieira,  Lucio,  Guanabara,  Sharuto,  Maurício,  Jurandir,  Mafalda,  Falcão AzulJonny Ken,  Pablo,  Rod Reis,  Priscila,  Spohr,  Fábio Barreto,  SchiasCalmeto,  Pastor Claybom… e descobri agora há pouco que o Marco do QG estava lá e não fui apresentado a ele. Eduardo Sales já era conhecido de Salvador e Ernesto Belote chegou a São Paulo junto comigo no domingo. Conhecer AlottoniAzaghal faziam parte do pacote, lógico.

Tecnologia, software livre, marketing de rede, design, música, programação, robótica, simuladores… Sei não, mas nada daquilo ali na Campus Party era comigo. A bancada de poscasters me bastava.

Num determinado momento, vendo os grupos formados e conversando entre si, peguei meu MP3 player e o headphone. Coloquei uma música para ouvir, enquanto meu olhar passeava lentamente, como uma câmera panorâmica pelas mesas.

Ouvi Washed Away, como Hurley na primeira temporada de Lost.

Era a minha primeira temporada também.

I got troubles oh but not today
Cause they’re gonna washed away
They’re gonna washed away

And I have sins Lord but not today
Cause they’re gonna washed away
They’re gonna washed away

———————————————

Este texto foi originalmente publicado no site Papo de Gordo, em 31/01/2010.

Foi escrito logo após a Campus Party 2010, em São Paulo, quando conheci toda essa turma aí acima.

———————————————

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “As vozes ganharam rostos

  1. Pingback: Tweets that mention As vozes ganharam rostos | Cão da Lua -- Topsy.com

Deixe um comentário

