Clark Kent e a garotinha do trem

O filme é de 1978, mas só veio pros cinemas brasileiros um ano depois. Lembro de ter meus 8 ou 9 anos de idade quando vi Superman na telona. Claro que eu, um garoto tímido de óculos, encontrei em Clark Kent um personagem perfeito. Superman virou meu alter ego por um bom tempo.

Resolvi mostrar o filme de 1978 pra Catarina, minha filha de 5 anos, na intenção de torná-la tão fã como eu dos filmes de heróis (qual pai não tenta fazer as crias seguir suas trilhas?) e eis que me deparo com uma cena já esquecida.

Clark, ainda adolescente, morador de Smallville, aposta corrida com um trem. Surpresa, uma garotinha que viajava num dos vagões, observa a tudo com um binóculo. Depois de vê-lo saltar na frente do trem, conta aos pais o que presenciou. Estes, obviamente, desdenham da história, achando tratar-se de mais uma invencionice da garota.

Você lembra do nome da garotinha? Nem eu lembrava, até rever a cena. E fiquei de queixo caído. É Lois Lane! Duvida? Reassista a cena e verá a garota ter seu nome chamado pelos pais. Lois Lane!

(àqueles que já haviam se dado conta da cena, parabéns; eu, em 1979, não percebi; nem mesmo nas vezes em que vi o filme ser reprisado na Globo, durante a década de oitenta)

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Clark Kent e a garotinha do trem

  1. É sempre gratificante observar esses detalhes em filmes.
    E sobre reassistir os filmes que nos foram importantes dessa vez com os filhotes, tem um sabor especial em observar neles o fascínio que o filme nos causou na sua época. Passei por isso recentemente com o De Volta Pra o Futuro. Show.

Deixe um comentário

