Sopa de manteiga e outras iguarias

Só comecei a cozinhar por volta dos 18 anos. Antes disso, minha ignorância culinária era total.

Ainda garoto, lembro que via minha mãe com seus livros de receita na cozinha, preparando pratos deliciosos. Por curiosidade, eu ficava lendo as receitas (eu lia tudo àquela época, desde catálogos telefônicos a enciclopédias). Confesso que achava aquilo tudo muito estranho. Eu não imaginava que existissem tantos ingredientes bizarros. Por exemplo, a sopa de manteiga. Ou a sopa de açúcar. Aquelas sopas todas deveriam ser horríveis. Sem contar os chás de sal. Ainda bem que minha mãe nunca me fez tomar uma sopa ou chá daqueles.

Só mais tarde descobri que as tais colheres de sopa e de chá se referiam às medidas usadas em algumas receitas.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Sopa de manteiga e outras iguarias

Deixe um comentário

