“A língua é o chicote do corpo”

 

lingua
Não sei quem cunhou a frase,nem vou ao Google procurar saber. Não importa. Mas é de tal modo ferina a afirmação, que vou aconselhar: ao pronunciá-la, faça-o pausadamente, com ênfase em “chicote”. Por favor.

A internet está recheada de “instant karma” (vá ver no YouTube – mas não me agradeça por isso), de “turn down for what”  (ok, me agradeça por isso) e de “fails” (agradece? não sei…), que a gente acha até graça quando a já tão gasta citação “feitiço vira contra o feiticeiro” surge por detrás de uma nuvem de realidade, tal qual um ninja revelador.

Não vou dar conselhos, meu currículo é péssimo pra isso. Não vou censurar ninguém, meu currículo também não me ajudaria aqui. Muito menos viria aqui chicotear alguma coisa – vai que levo uma bordoada da própria língua… Só lembrei da frase-título porque a reouvi num antigo podcast.

Aos que acharem qualquer referência aos atuais acontecimentos sócio-políticos, aviso logo: não tive intenção. O espaço e a paciência aqui são curtos para discutir política.

Vim mesmo só como espectador, ver como andam as coisas, dar uma massageada toráxica no blog, trocar suas fraldas. Visitinha rápida.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s