Walking Dead :-[

A série The Walking Dead me inspirou alguns comentários:

Primeiro, sobre os cortes que ocorreram no primeiro episódio exibido pela FOX no Brasil e em outros lugares.

O original, exibido na americana AMC, teve quase 16 minutos a mais. Eu achei que o que foi cortado não mudou em nada a história em si, apenas a enxugou para caber na grade de programação da exibidora brasileira. Mas os trechos que foram cortados respondem por boa parte do clima e da tensão, que são os pontos-chave da série.

.

 

.

Não pude deixar de notar a ironia involuntária do personagem Rick, ao levar uns 50o quilos de carne fresca para o grupo de zumbis famintos.

.

Desde o primeiro episódio já se sabe que o Shane (What a Shame!) tá pegando a mulher do Rick. Eu só quis colocar uma pulga atrás da orelha do cara, mais nada. Quem avisa, amigo é.

.

Vi algumas pessoas se queixando das inconsistências de alguns pontos na série (falha de roteiro? desconhecimento do que há por vir? intolerância da audiência?) e relatei alguns mais comuns aqui, usando o personagem Jim como porta-voz.

.

Algumas pessoas acham que o mundo precisa de uma nova série como Lost. Eu não acho. Mas acontece que resolvi rever o primeiro episódio da segunda temporada de Lost (aquele em que nos é apresentado o personagem Desmond) uns dias antes de ver o quinto episódio de Walking Dead. Imediatamente a referência me veio à cabeça.

Não acho que os rumos sejam iguais, não acho que se tentou ou se tenta seguir a mesma fórmula. Apenas vi semelhanças nas duas situações. Ponto.

.

Final  de temporada. Achei que o Centro de Controle de Doenças indo pelo ares tão rapidamente – não durou mais que um episódio com ele – foi um desperdício. Pensei que se deveria explorar mais a situação ali de dentro, com algumas incursões ao mundo exterior, uma possível descoberta de que o “cientista” poderia ser evil… bom, não sei.

Mas muita coisa pode sair dali ainda. Agora é só esperar por novembro de 2011. Mas recentemente ouvi dizer que vão antecipar. Aguardemos.

Uma resposta para “Walking Dead :-[

  1. Pingback: Tweets that mention Walking Dead :-[ | Cão da Lua -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s